Chazelle na Cidade dos Sonhos: De La La Land a Babilônia

Pedro Antonio
1 min readAug 5, 2024

--

Cena de festa em Babilônia com Nellie LaRoy interpretada por Margot Robbie ao centro (Foto: Scott Carfield/Cortesia de Paramount Pictures)

Damien Chazelle é lembrado por ser o diretor mais jovem a ganhar um Oscar, mas também por, naquela mesma noite, assistir ao filme dele quase ganhar o prêmio de Melhor Filme. Quando Faye Dunaway tirou o envelope das mãos de Warren Beatty e anunciou erroneamente La La Land como o grande vencedor da noite, apenas para ser corrigida poucos minutos depois, estava feito. Acontecia ali aquilo que, até dois anos atrás, era o momento mais infame da história recente do Prêmio da Academia. Teria sido aquilo o momento da desilusão de Chazelle com o sistema em que estava inserido? Ver sua equipe subir ao palco apenas para ter as estatuetas retiradas de sua mão e entregues para outros realizadores pode ter sido o fim do idealismo para aquele jovem diretor, afinal, poucos anos depois, ele lançava o fatídico Babilônia.

Texto completo em: https://bit.ly/4dtCvbO

--

--

Pedro Antonio

Apaixonado por filmes, viciado em livros, consumidor voraz de batata frita. Jornalista, professor e sonhador nas horas vagas